sexta-feira, 8 de maio de 2015

ZOMBANDO DO MP: PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LOURENÇO DA MATA CRIA MAIS 5 CARGOS COMISSIONADOS.




Ao que parece o descalabro corre de mãos em mãos na Casa Jair Pereira (Câmara de vereadores de São Lourenço da Mata) como fosse bastão de revezamento em corridas de atletismo.

Sendo protagonizadora de uma das situações mais espantosas da atualidade em São Lourenço da Mata, a "Casa do Povo" estava recheada com 60 cargos comissionados  e já multada por nunca ter realizado concurso público, gastos acima do permitido por lei com folha de pagamento. Agora, para surpresa dos mais atentos, a presidência da casa, hoje exercida pelo Vereador Celso Luiz da base do atual prefeito Dr. Ettore Labanca, acrescente em mais 8% a quantidade de cargos e cria mais 5 outros cargos comissionados.
   


No dia
 23 de outubro de 2014, o ex Presidente da casa Jair Pereira, Vereador José Leopoldo, foi condenado a pagar multa de 3 mil reais por abarrotar o órgão com cargos comissionados e não realizar concurso público, e ter gastos com a folha de pagamento da Câmara superiores ao permitido por lei, conforme indicação do TCE-PE. 


Na aprovação das contas com ressalva, o Tribunal de Contas mais uma vez determina a realização de concurso público para a ocupação dos cargos que se fizeram necessário a Instituição.

Veja o inteiro teor das infrações cometidas pelo ex-presidente: 

http://blogdomagnodantas.blogspot.com.br/2015/01/ex-presidente-e-multado-por-abarrotar.html

Recentemente, o presidente da casa, Vereador Celso Luiz, assinou Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público de Pernambuco e comprometeu-se a realizar concurso público até agosto de 2015. Estranhamente até a presente data nada foi expedido para que o cumprimento deste TAC fosse realizado e numa demonstração de pouca preocupação com as determinações do MP, cria-se mais cargos não concursados, engordando a máquina e aumentado os "cabides".    

Apesar da cobrança de parte da mídia e dos cidadãos que tem interesse em ver a coisa pública funcionar dentro da legalidade, essa morosidade em realizar concurso público levará a impossibilidade de realização do referido concurso em função do ano eleitoral que se avizinha.

Seria uma vergonha em qualquer lugar deste planeta... mas em se tratando de São Lourenço da Mata...


Nenhum comentário:

Postar um comentário