sábado, 20 de maio de 2017

PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DA MATA COMEÇA A DISTRIBUIÇÃO DE 14 MIL KITS A ESTUDANTES DA REDE.


O prefeito Bruno Pereira entregou, nesta sexta-feira (19), os kits de material escolar aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, que contempla cerca de 14 mil estudantes, nas 43 escolas, entre Zona Rural e Urbana, nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o prefeito, a prioridade da gestão foi reorganizar a educação. "Encontramos as escolas municipais em péssimo estado, então nossa prioridade foi adaptá-las para receber os profissionais e estudantes com segurança e comodidade. Devido a essa situação, ​ a entrega de material só pode ser realizada neste mês", ressaltou.
O planejamento do material foi realizado de acordo com a faixa etária dos estudantes de cada modalidade de ensino, por isso, além dos itens básicos, como cadernos, lápis e canetas, as crianças receberam tintas e giz de cera, enquanto os jovens ganharam conjunto de esquadros, entre outros.
Segundo a secretária de educação, Carmem Lúcia, além dos materiais, a secretaria possui outras prioridades. “Os itens são importantes para o aprendizado escolar, mas não apenas eles. Estamos aguardando a finalização do processo licitatório para a compra dos fardamentos escolares já foi iniciado e em breve eles também serão entregues”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário