quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

PADRE DAVID COBRA VERBAS DA PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DA MATA. COMO ASSIM? NÃO VIVEMOS UM ESTADO LAICO?


ONDE VIVE ESSE PADRE? EM MARTE?



Vivemos um estado laico e assim diz nossa constituição. Não que isso impeça qualquer município de realizar ações no sentido de ajudar, na medida do possível, igrejas, padres, pastores, pais de santo ou qualquer outra denominação de liderança religiosa em São Lourenço da Mata.


Ao assistirmos o vídeo que tem seu link posto nesta postagem observa-se, por parte do padre Davi, da paróquia Nossa Senhora da Luz, em Matriz da Luz, distrito de São Lourenço da Mata, nota-se várias situações no mínimo esquisitas.

Cobra, acintosamente, inclusive  com a citação do antigo prefeito e de seu secretário Adalberto "legal", verbas para a montagem de palco necessário a legítima festividade que ele realiza na localidade. Alega o senhor padre que gastou 20 mil reais para a colocação do palco e que essas verbas seriam usadas para a reforma da igreja... Igreja tombada pelo patrimônio público e que está impedida de ser reformada a não ser por projetos oriundos e aprovados pelo IPHAN. 

Em situação absurda o padre Davi joga com as palavras e expõe o prefeito Bruno Pereira cobrando ajuda publicamente, de forma absolutamente "política". "Bruno Pereira, prefeito de São Lourenço da Mata... Você tem como ajudar a paróquia a sair desse "vermelho"?" Sapecou o pároco em frente a toda população católica de Matriz da Luz.

Volto a repetir que nossa estado é laico e não pode, legalmente, tirar nenhuma igreja do "vermelho". A prefeitura de São Lourenço da Mata tem obrigações absolutamente imprescindíveis com seus funcionários que tem folhas de pagamento em atraso, deixada pela antiga gestão.  A gestão tem obrigação de oferecer uma escola (prédio) de qualidade a seus alunos e está se esforçando muito para faze-lo. A prefeitura precisa urgentemente, em colaboração com o estado, oferecer segurança pública aos munícipes, entre tantas outras coisas. A prefeitura não tem que fazer doação de 10, 20, 30 mil reais para construção de palco, onde a igreja já tem verbas necessárias para tanto.

Dizer que não trabalha por dinheiro parece um pleonasmo. Padres não trabalham por dinheiro... Ou trabalham?

É absolutamente incoerente que o senhor pároco cobre de forma tão acintosa do poder público municipal, ajuda que ele não pode oferecer, em um momento de absoluta crise, que fere nossa constituição e ainda que não faz parte das obrigações de quem não é católico, doar dinheiro, oriundo de impostos da população, pagos inclusive com dinheiro das pessoas que seguem as diversas crenças existentes na cidade.

Afirma o pároco que "tinha o dinheiro"... e se tinha usou onde deveria ou fizesse a festividade de forma menos suntuosa, dentro das possibilidade reais da comunidade. Para finalizar... Espero que o pároco não faça "reformas" nas igrejas tombadas, caso contrário, não faltaram denuncias nos órgãos competentes.  

VEJA O VÍDEO:
https://www.facebook.com/nossasenhoradaluz/videos/1302491056475393/


Um comentário:

  1. Acredito que você deveria estudar mais sobre laicidade e se informar melhor sobre o que anda postando. lamentável!

    ResponderExcluir