segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

39 homicídios foram registrados em Pernambuco no final de semana que antecede o carnaval. Onde está o "Pacto Pela Vida"?

No final de semana que anuncia as festas de Momo em Pernambuco 39 pessoas foram assassinadas no estado. 


Assim anunciava o quantitativo de homicídios no estado de Pernambuco no ano de 2015, referente ao período que compreendia 04 dias de carnaval: 


"Setenta e três homicídios foram registrados em Pernambuco durante os quatro dias de folia, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Destes, 33 aconteceram na Região Metropolitana do Recife (RMR). " Veja a notícia integral no endereço 
http://noticias.ne10.uol.com.br/grande-recife/noticia/2015/02/18/durante-o-carnaval-73-homicidios-foram-registrados-em-pe-533377.php

Apenas em um final de semana 39 homicídio foram registrados em Pernambuco, anunciando que esse talvez seja o carnaval mais violento dos últimos 10 anos. e a coisa pode ficar ainda pior: 


Polícia Civil de Pernambuco ameaça greve no Carnaval


A decisão de declarar greve não sai de um dia para o outro. Até a paralisação geral de uma categoria, muitas negociações com o governo e debates internos ocorrem. Este ano, a Polícia Civil marcou sua primeira assembleia para a próxima terça-feira (02) e é a primeira a falar em cruzar os braços. "Vamos nos reunir para analisar a atuação do governo, que descumpriu acordos conosco. Estudamos entrar em greve à meia-noite da sexta-feira antes do Carnaval", informou o presidente do sindicato dos policiais civis, Áureo Cisneiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário