quarta-feira, 15 de abril de 2015

São Lourenço da Mata tem epidemia de dengue.

Segundo informações os gestores de São Lourenço da Mata estariam em viagem a Europa enquanto os habitantes da "Cidade da Copa" sofrem com epidemia de dengue. 


Com apenas 34 agentes de saúde para cobrar uma população de mais de 100 habitantes nossa saúde caminha para as gavetas do velório em frente a UPA a passos largos. Abandonada a própria sorte, o Petronila Campos sequer consegue mais atender as necessidades mínimas da população. Como a UPA só atende urgências, as coisas andam verdadeiramente macabras para a população que depende da saúde púbica. 

Para completar vem mais essa. Conforme se pode observar acima o risco de uma epidemia em São Lourenço da Mata não só é uma realidade, como de acordo com a OMS, nossos índices de 4,8% nas pesquisas realizadas (LIRAa) ultrapassam em muito o de 1% que a Organização Mundial de Saúde aceita. Isso nos coloca em situação de altíssimo risco e quem bem conhece nosso município já pode considerar dentro do furacão.    

Além das evidentes diminutas quantidades de agentes de saúde ainda temos de enfrentar hospitais em situação de calamidade.

Será por isso que se ouve pelos quatro cantos da cidade que a "grande obra desta gestão é o velório e as 90 gavetas de sepultamento em frente a UPA?




Nenhum comentário:

Postar um comentário