quarta-feira, 22 de abril de 2015

Pré candidato Zé Gomes é acusado por irmão de vereador de "apropriação indevida" nas redes sociais.

Um fato no mínimo estranho aconteceu neste feriadão de Tiradentes. Com palavras agressivas e mal educadas contra um senhor de 69 anos, pré candidato a prefeito em São Lourenço da Mata, Pedro Henrique, irmão do Vereador André Melo, presidente do DEM em São Lourenço da Mata acusa Zé Gomes de ter se apropriado de verbas  destinadas a uma suposta "associação"     



Ao que parece, um vídeo divulgado nas redes sociais onde o atual prefeito Ettore Labanca chama o vereador André Melo, entre outras coisas, de "maloqueiro" teria desagradado ao irmão do vereador. 

Não satisfeito, voltou a carga de despautérios contra Zé Gomes uma hora depois do primeiro fato:  





Evidentemente que o verbo "comeu" na publicação acima remete o pensamento do leitor a uma "apropriação indevida", o que em outra fora, poderia-se supor tratar-se da acusação de roubo.



Na ocasião, o senhor Zé Gomes contrapôs as publicações com a seguinte nota: 

"ESTOU TOMANDO AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS PARA DEFENDER MINHA HONRA E DIGNIDADE. SOU HOMEM PÚBLICO DE PERSONALIDADE FORTE, DE CARÁTER E CONDUTA ILIBADA. DE UMA CONDUTA LIMPA, CORRETA, ÍNTEGRA, COM HONRA. SOU UMA PESSOA COM IDONEIDADE MORAL, HONESTA, QUE AGE SEMPRE DE ACORDO COM A MORAL E OS BONS COSTUMES. ESTOU ASSEGURADO PELO DIREITO DO IDOSO E MESMO ASSIM FUI DESRESPEITADO, HUMILHADO E CONSTRANGIDO PERANTE A OPINIÃO PÚBLICA."

  • Você e José Gomes curtiram isso.
  • José Gomes Art. 3o É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.
    29 min · Curtir · 1
  • José Gomes Como é cediço, o ser humano possui uma série de direitos que são assegurados pelo ordenamento jurídico; sendo assim, nascendo com vida, passa a ter capacidade e, por conseguinte, direitos de personalidade, a saber, o direito à moral, à honra, à imagem, dentre outros.
    25 min · Curtir · 1
  • José Gomes Vale ressaltar que tais direitos são inerentes à pessoa humana e a ela ligados de maneira perpétua e permanente, sendo direitos não patrimoniais, e assim, inalienáveis, intransmissíveis, irrenunciáveis, cuja violação está a exigir uma sanção, ou seja, uma indenização pelo dano causado à vítima.
    25 min · Curtir · 1
  • José Gomes Assim, vê-se desde logo, que o dano moral encontra guarida no âmbito da responsabilidade civil, que há muito tempo trata de agasalhar o princípio geral sobre o qual se funda a obrigação de indenizar.
    24 min · Curtir · 1
  • José Gomes Na verdade, DANO MORAL exprime sofrimento, "dor", definida por Aurélio Buarque de Holanda como: "Sensação desagradável, variável em intensidade e em extensão de localização, produzida pela estimulação de terminações nervosas especializadas em sua recepção" ou, ainda, "Sofrimento moral; mágoa, pesar, aflição".
    21 min · Curtir · 1
  • José Gomes Saliente-se, por oportuno, que a reparação de danos morais exerce função distinta daquela dos danos materiais. Assim, a fixação do quantum indenizatório destes encontra-se sob a égide do estatuído no art. 1.059 do Código Civil Brasileiro, através da ap...Ver mais
    18 min · Curtir · 1
  • José Gomes ME SINTO SUPER CONSTRANGIDO E MEUS 03 FILHOS E MINHA ESPOSA ESTÃO ENVERGONHADOS PELA ATITUDE DE PEDRO HENRIQUE, IRMÃO DO VEREADOR ANDRE MELO.
    16 min · Curtir · 1
  • José Gomes NÃO ESTOU DORMINDO BEM E PARA REPOUSAR É NECESSÁRIO TOMAR CHÁ DE CAMOMILA. MINHA VIDA NÃO É TEM MAIS SOSSEGO APÓS SER DENUNCIADO POR PEDRO HENRIQUE, IRMÃO DO VEREADOR ANDRE.
    10 min · Curtir · 1

As acusações continuaram nas redes sociais: 




 Com toda essa confusão posta nas redes sociais, espera-se que o senhor Pedro Henrique (que diz taxativamente poder "responder por André" (Vereador André Melo)) tenha a documentação necessária para provar (inclusive a doação realizada pelo vereador a associação e suas devidas declarações legais) suas graves afirmações, visto que as mesmas ferem gravemente nossas leis, inclusive alguns artigos do Estatuto do Idoso.


Um comentário: