Bancada de oposição tentou conhecer o local nesta segunda-feira (9) (Foto: Divulgação)
















Os deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foram proibidos de visitar às obras inacabadas do presídio de Itaquitinga. A blitz do grupo foi feita nesta segunda-feira (9). Os parlamentares alegaram que um oficial que se identificou como Major Rosendo, disse ter recebido ordens do Governo do Estado para não permitir a entrada dos deputados.

“Isto é mais do que um desrespeito à bancada de oposição. É um desrespeito à Assembleia Legislativa. É prerrogativa do deputado estadual fiscalizar as ações do Executivo. Isto revela um viés autoritário e o descompromisso com o diálogo e a transparência deste governo”, protestou o deputado Silvio Costa Filho (PTB).
“Queremos saber em que situação se encontra o presídio. O que precisa ser feito ou até mesmo refeito. Também precisamos saber quanto de fato a empresa escolhida pelo Governo para realizar o projeto deve aos fornecedores. Precisamos ser informados ainda quando realmente a obra será concluída, pois vários prazos já foram descumpridos”, completou.
De acordo com Sílvio Filho, os deputados também conversaram com moradores, vereadores e empresários da região e ouviram queixas de muitos prejuízos por conta da paralisação da obra.
“As pessoas estão desesperançadas, o comércio parado, muitos comerciantes quebraram e a população sem perspectiva de emprego. É um quadro desolador”, disse o petebista.
Edilson Silva
(Foto: Reprodução)
Presente no local, o deputado Edilson Silva (Psol) ficou indignado com a proibição. O parlamentar afirmou que a atitude foi “anti-republicana, pequena e irresponsável”. O psolista disse que iria cobrar respostas sobre o caso na sessão pública da Alepe, também nesta segunda (9).