sexta-feira, 27 de setembro de 2013

COLUNA DA LUCIANA MAFRA: "É A CASA DA MÃE JOANA"

                                                           


Como em todas as cidades, minha cidade tem uma Câmara de Vereadores, mas na verdade ela serve apenas para a aprovação de leis que beneficiam o prefeito e aprovação de requerimentos que são apenas pedaços de papel, afinal só funcionam se forem para o benefício dos interesses do mesmo ou de seus "apadrinhados"!  Apenas os requerimentos e leis que beneficiam a gestão  são levados a sério e respeitados!
As sessões na câmara parecem uma novela mexicana, inclusive sugiro a todos que assistam: Na pior das hipóteses terão motivos para dar boas risadas!
Nossos vereadores (salvo raríssimas exceções) brigam e discutem seus problemas pessoais vaidosamente, falam sobre suas aquisições e PASMEM, sobre a COR de seus carros.
Cheguei a assistir estarrecida a vereadora dizer (em alto e bom som) que os problemas do "seu" bairro seriam resolvidos porque o “PREFEITO DEU O DINHEIRO”!!!
O presidente da câmara, que na audiência publica onde estava presente o prefeito, agiu de forma condescendente com seus chiliques, não chamando sua atenção no momento em que se referiu (AOS BERROS - (diga-se de passagem )) a um vereador,  portanto representante legítimo do povo, como MALOQUEIRO!  Ao arrepio dos seus eleitores que o colocaram ali para ser seu representante!  A falta de respeito DENTRO da casa do POVO foi gritante e vergonhosa.
Os fieis  "escudeiros do rei", chamados de situação, vem sempre ao fim de qualquer denúncia ou discussão relevante, não para tentar levar a questão de forma clara e límpida ao executivo, mas apenas limitam-se a desmerecer as denúncias enaltecerem o prefeito e (PASMEM) acusar a gestão anterior.  Ora... Ora... Pergunto eu, pobre cidadã abandonada pelo poder público desta cidade fantasiosa:
Por ventura o atual prefeito não foi eleito porque teoricamente mudaria a situação?
Por acaso, o prefeito anterior pode resolver? (que aliás saiu faz muito tempo e as mazelas deixadas por ele, segundo os babões, teriam tempo de terem sido resolvidas) pode resolver? Já que o atual disse e prometeu (sem os chiliques que já conhecemos, mas em plena consciência) que viria PARA SOLUCIONÁ-LOS?
Porque diabos a "situação" não foca na atual gestão e na resolução dos problemas existentes e apenas se prende a discutir e se comparar com a anterior?  Senhores, me poupem!  Os problemas anteriores nós já conhecíamos... Vocês disseram que se votasse em vocês porque iriam resolvê-los.  Se era apenas para ficar falando sobre o ex-prefeito  (que aliás não pode resolver mais nada) nem precisaria de sua fala, apenas leve um gravador com seu discurso já tão conhecido!

Não entendo a necessidade do senhores usarem a tribuna e não se cansarem de discursos repetitivos, vazios e assuntos pessoais. Porque diabos não encaram as questões de FRENTE??? ASSUMAM SUAS RESPONSABILIDADES E façam valer a autoridade desta casa que não pertence ao PREFEITO e sim ao POVO desta cidade!!!

OPINIÃO DESTE BLOG

Luciana Mafra tem razão quando faz suas colocações. Como negar que muitas e muitas leis são aprovadas e ignoradas pelo poder público. Como negar que o prefeito mantém sob rédias curtas muitas ações do legislativo? Como negar que o prefeito vai a um poder independente e agride um membro do Legislativo e seus representantes calam-se escandalosamente?  Como acreditar que a audiência pública sobre o SÃO LOURENÇO PREV caminha como deveria se 60 dias depois todos estão calados como um "peixe frito"? O que é de se estranhar ainda mais são as denúncias e mais denúncias realizadas e MP em São Lourenço da Mata não mover-se um centímetro para esclarecer os ocorridos. O que é de estarrecer é um clara suspeita do uso indevido das verbas da Previdência Municipal está posta e seus responsáveis serem contemplados com cargos importantes nos âmbitos federais.  Minha avó dizia e com propriedade: "Pega-se mais rápido um mentiro do que um coxo". Na época dela não havia cadeiras de rodas motorizadas... hoje existe. Mas são elétricas e suas baterias acabarão já já. Ai companheiros... quem empurra é quem determina o caminho... vamos em frente... as coisas vão mudar. TENHAM CERTEZA.  

12 comentários:

  1. é muita besteira para meu lindos olhos ler um porcaria dessa é atrasada se atualize mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro... onde está a besteira? Nas ações da Câmara? Nas audiencioas públicas aprovadas e não marcadas? Na indigesta gestão que o executivo faz na câmara? Besteiras... onde está que não a encontro?

      Excluir
  2. Então não leia , não existe a OBRIGAÇÃO, apenas sua curiosidade ,kkkkk

    ResponderExcluir
  3. As pessoas, principalmente desta abandonada cidade, tem medo de enchergar a verdade, isso porque muitos deles além de dependerem das esmolas e migalhas que são dadas pelo poder publico, preferem ficar em cima do muro e não se indignar com essa situação lastimável que vive nossa cidade.Eu não tenho medo nem "rabo" preso com politico...quero uma cidade melhor e politicos corajosos que intercedam pela população e não por eles mesmos.(jucelya)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,o que sempre venho dizendo é que não vai chegar um HEROI,a verdadeira MUDANÇA precisa acontecer no POVO!
      Se elegermos um político e não procurarmos saber o que fazem,cobrar ações e trabalho,será a mesmíssima coisa!

      Excluir
  4. luciana faça que nem erculano va toma uma p esquecer os problema ou entao um baziado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor anônimo, seu problema com Herculano,resolva o senhor mesmo,quanto a mim sou adulta e sei exatamente o que fazer de minha vida,contudo acho que não sou eu quem tem problemas...

      Excluir
  5. Mas n aceita nem um baziado? ??????????????????????

    ResponderExcluir
  6. Porque aceitaria? Você vende é? Se identifique!
    ( e essa discussão para aqui!, a intenção clara desta pessoa não é comentar nada,o que vejo é uma pessoa covarde,que aliás acho que sei quem é,e RECEBE para isso,ficar na net,denegrindo quem se revolta diante de tanta safadeza!)

    ResponderExcluir
  7. nossa quamta mal educaçao xaaaaaaau

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Luciana pelas suas colocações.

    ResponderExcluir
  9. A independência deste poder esvai-se nas intrigas, fraquezas, conchavos, falta de posicionamento para o povo, falas dúbias, desnecessárias e outra vilanias. Da oposição, sobressai-se um, às vezes apoiado por outro e quando as conveniências pedem, dois ou três associam-se, apenas para verem seus interesses correspondidos. Seu texto, Luciana, chama atenção para aqueles que mesmo não gostemos, não tenhamos simpatia ou qualquer outa coisa parecida precisam ser vistos, ouvidos, conhecidos. A maioria, no futuro, fora nas próximas eleições. Depende de votos, dos nossos e dos outros que preocupam-se de verdade com a cidade.

    ResponderExcluir