sexta-feira, 4 de maio de 2012

PREFEITO ETTORE LABANCA FICA SURPRESO COM A PRESENÇA DE UM CANDIDATO EM REUNIÃO NA SUA CASA. NÓS TAMBÉM FICAMOS.... AFINAL, QUEM É O CANDIDATO?

Caro Jamildo,

 Recebi um pedido para atender uma comissão de moradores de Constantino. De imediato mandei que viesse na minha casa. Para minha surpresa percebi que se tratava de um candidato a vereador que estava acompanhado de pessoas que não moravam na localidade. Foram com o intuito de fazer provocação.

E quem me conhece sabe que não sou de ficar calado diante dessa oposição desesperada. Já estive na comunidade.

OPINIÃO DESTE BLOG

Já não bastasse a absurda situação de ter que se tratar de assuntos pertinentes as comunidades de São Lourenço da Mata na casa do prefeito,  agora me vem essa colocação ("oposição desesperada"). Não fossem as imagens era bem possível que as pessoas acreditassem na palavra do gestor. O que demonstra desespero não é a atitude dos que estavam presentes na casa do prefeito e sim o próprio anfitrião. Descontrole que poderia até ser admitido em pessoa que não tivesse um vasto caminho percorrido no mundo da política, como tem o Dr. Ettore Labanca. Descontrole próprio de quem sabe dos altos índices de rejeição existente na sua administração. Descontrole de quem não tem controle nas ações. Descontrole de quem sabe que, mesmo tentando demonstrar o contrário, no seu íntimo, tem o exato discernimento de que nada fez pela comunidade de Constantino a não ser uma escola, da qual o vereador Gilberto Monteiro reivindica para si a ação. As pessoas precisam entender que , nos dias de hoje, ninguém fica calado diante de situação nenhuma. Foi-se o tempo em que fardas verdes, estrelas no peito e caps com Brasão da Republica ou posto eletivo faziam a população se calar. Paga-se muito caro para se manter as mordomias dos políticos. Paga-se com muito suor e dinheiro o pouco caso e desrespeito as Leis básicas de nossa Constituição que nos garante educação, segurança e direito de ir e vir, de informação, entre outros direitos conquistados a ferro e a fogo pela brava população brasileira. Pelas imagens mostradas,  o mínimo que a população de Constantino merecia era um pedido formal de desculpas, afinal, estavam ali representantes do povo de Constantino e nenhum candidato a absolutamente a nada. Não estavam alí nenhum representante das oposições de São Lourenço da Mata. Não havia na reunião nenhum pré-candidato do RENOVA SÃO LOURENÇO - PCdoB - PDT - PT - PMN. Não havia na ocasião nenhum pré-candidato do ex-prefeito Jairo Pereira... e nem do PSOL... Enfim... São inverdades que tentam direcionar a situação como se a reunião em questão fosse uma pendenga política e que na verdade não o é. Não existe oposição desesperada, como colocou o prefeito, afinal não estamos ainda em período eleitoral. As oposições em São Lourenço da Mata sabem exatamente a situação em que encontram-se tanto a oposição como a situação em nossa cidade e nem é preciso andar muito.  Bastar acordar cedo e sair dos gabinetes. Está tudo muito claro. Pelas imagens exibidas... não são as oposições que estão em desespero.

5 comentários:

  1. Sr prefeito,tenha pelo menos decência no que diz,eu estava presente na reunião,a pessoa que discute com o Sr é meu marido,mora no constantino com a família (inclusive 8 crianças )e a própria mãe,há mais de 30 anos,todos que estavam ali são moradores da comunidade pedindo MELHORIAS,o Sr nos tratou com arrogância,agora diz que teve candidatos a vereador,o Sr faça assim,PROVE!(ou não tem coragem?)

    ResponderExcluir
  2. Fui citado neste comentário postado por Magno, gostaria que você da mesma forma que escreveu este comentário, publicasse o que você falou sobre a escola de constantino; eu apenas reinvidiquei e coloquei o requerimento daquela escola, mais a ação e decisão de construí-la é mérito do prefeito Ettore Labanca, do qual preoculpado com as crianças que ali moram, que estudavam distante de suas residências construiu aquela escola evitando assim não só que elas corressem risco de vida ao atravessar a Br 408 na qual já ouve muitos acidentes fatais e também evitando que essas crianças se deslocassem para longe, podendo assim estudar na sua propria comunidade; quanto aos representantes de constantino não vou citar nomes, mais sei realmente quem são os verdadeiros representantes, pois nasci e vivo minha vida naquelas comunidades de muribara e constantino e sei mais do que ninguém das dificuldades e das necessidades que aquele povo precisa e estamos trabalhando junto com o prefeito para melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas, portanto não entrarei no mérito do que aconteceu na casa do prefeito,mais de uma coisa eu tenho certeza ele usou de boa fé e se mostrou sensível ao receber aquelas pessoas que ali diziam ser representantes da comunidade de constantino, agora não é justo nem correto é uma pessoa usar de artimanha e má fé para filmar uma conversa entre representantes e o prefeito, isso eu não concordo e não aceito sou um democráta, procuro ser correto em tudo que faço, mais não faço política usando esses meios e tenho coragem para dizer o que penso a quem quer que seja, e alguém que leu esse comentário e quizer dá a sua dá a sua opnião que venha a mim pessolamente que estarei no meu gabinete aguardando, pois receberei qualquer um com muito respeito e darei qualquer tipo de esclarecimento... Muito obrigado e um bom dia para todos! Gilberto Monteiro

    ResponderExcluir
  3. CONHECEMOS BEM O PREFEITO!SABEMOS QUE ELE FAZ O QUE PENSA E SEUS PENSAMENTOS PARA ESSA GESTÃO É:TENHO O GOVERNO DO MEU LADO,TENHO O PODER,ESTOU COM AS LIDERANÇAS DO MEU ADVERSÁRIO,TENHO DINHEIRO E PORQUE VOU ME PREOCUPAR COM OPOSIÇÃO,NÃO HÁ OUTRA OPÇÃO DE MUDANÇA,QUEM TEM A MAIORIA É ELE.QUERO DIZER AO DIGNÍSSIMO PREFEITO QUE O POVO SEMPRE VOTAVA NAS ELITES, ISSO ACONTECIA NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIÁVEIS, O POVO VOTOU EM COLO DE MELO,FERNANDO HENRIQUE.MAS QUANDO RESOLVERAM VOTAR NO CANDIDATO POPULAR,TUDO SE FEZ DIFERENTE E FOI O POVO QUE LEVOU O PAÍS A O VERDADEIRO DESENVOLVIMENTO, JUNTO COM O PRESIDENTE DOS POBRES LUIS INÁCIO LULA DA SILVA E PORQUE NÃO PODE ACONTECER AQUI EM SÃO LOURENÇO!A REVOLTA É GRANDE BASTA ACREDITAR E VOTAR NUM PREFEITO NOVO,ASSIM COMO LULA FEZ,UM PREFEITO NOVO FARÁ,BASTA APOSTAR NESSA IDEIA.

    ResponderExcluir
  4. Sr Gilberto Monteiro,ninguém escondeu a câmera,ele vê o tempo inteiro que Herculano está a sua frente filmando,esquece no meio do piti e quando lembra fica brabo,o Sr Herculano filmou a reunião conosco no DER,foi extremamente proveitosa,e muito cordial,nós levamos ele,pq vem acompanhando o caso,se o seu prefeito tem medo de se comnprometer é outra coisa.Pq se ele estivesse sendo educado,não teria havido problema algum.

    ResponderExcluir
  5. Se o Sr Gilberto se refere ao FABIANO,saiba que ele NUNCA MOROU 1 DIA SEQUER NO CONSTANTINO,e outra,o prefeito,convidou a comissão que estava no DER que foi formada no protesto da BR 408,o fato de vc ter "criado" uma associação de moradores,que por sinal é omissa,pq nunca se viu nada de melhorias por lá,nem antes,nem depois dela,não invalida a comissão de iniciativa popular que foi na casa do prefeito CONVIDADA POR ELE MESMO!PORQUE O DITO CUJO NÃO DESPACHA NA PREFEITURA,E SIM NO TERRAÇO DA SUA CASA,COM OS CACHORROS PASSEANDO NO MEIO DA REUNIÃO!

    ResponderExcluir